sexta-feira, março 02, 2007
.thanks for this great information and keep posting good and informative content good luck
<< Home
"Na falta do que fazer, inventei minha liberdade." (trecho de uma música dos Engenheiros do Hawaii)

Adriano é um homem pacífico e apreciador do que há de bom na vida. Adotou para fins internáuticos um pseudônimo chamado KorneliuX. É como tal que disserta em seu blog sobre sua "dupla vida". Podemos dizer que ele "inventou a sua liberdade", parafraseando os gaúchos dos Engenheiros do Hawaii.
Profundo devoto da 7ª Arte, arrisca ensaios sobre os filmes que assiste e os recomenda em seu diário virtual. Em pleno 19º ano de vida, já é nítida sua verve para a literatura, mais especificamente para crítica cinematográfica e musical. Sua vida é constantemente considerada um filme. 2007, com o fraco "Efeito Borboleta 2", começou com o pé esquerdo. Apesar disso, o ano está só começando e já vem mostrando as garras: "Perfume" e "Pecados Íntimos" são, até o momento, as "meninas dos olhos" de KorneliuX em 2007.
Verdadeiro adorador da boa música, acredita que ela eleva o espírito. Considera-se um eclético de carteirinha, contudo sua inclinação para o rock´n roll é notória. Tem a mania de transformar o que escuta em "trilha sonora". Seu repertóio é extenso e concentra-se no Alternative Rock: Sonic Youth, Placebo, Oasis, Radiohead, dEUS, Interpol, Stereophonics, Belle & Sebastian e Subways. Também fazem parte da radiola de Korneliux Morrissey, Muse, Kings of Convenience, U2, Camille, Nação Zumbi, Beatles, Jamie Cullum, Teenage Fanclub, Anthony and The Johnsons, Depeche Mode, Damien Rice, Chico Buarque entre outros.
Leitor assíduo (quando pode), tem predileção por romances de época e policiais. "Quando Nietzche Chorou" (Irvin D. Yalom), "Alta Fidelidade" (Nick Honrby), "Orgulho e Preconceito" (Jane Austen), entre outros foram todos lidos em 2006. O corrente ano vem se mostrando bem desestimulante, pois já foram duas obras iniciadas e ambas não lidas por completo por falta de tempo: "A Mãe" de Gorki e "O Vermelho e o Negro" de Sthendal. Uma pena!
A partir de novembro KorneliuX se tornará estudante de Ciências Contábeis na Universidade Federal de Pernambuco e atualmente é pré-vestibulando para o curso de Direito. Seu foco profissional é estudar para concursos públicos e garantir a tranquilidade (estabilidade) financeira e, depois de alcançado tal escopo, pensar novamente em entrar numa faculdade e cursar Jornalismo e/ou até mesmo Cinema. Ele tem como lema profissional um axioma tirado do livro Quando Nietzche Chorou: "Primeiro deseja-se o necessário para depois amar o desejado"
O BLoG do KorneliuX vai permear sobre isso: a cultura de Adriano de Andrada Cardoso Alves, vulgo KorneliuX. É com muita pretensão e um pouco de pedantismo que KorneliuX escreve essas bizarrices e sente-se alegre, por incrível que pareça, em dedicar alguns momentos de seu precioso tempo dividindo suas impressões e sensações dessa vida. na Terra. Sinta-se à vontade e conheça mais sobre essa figura lendo o que ele escreve. Escrever é uma excelente cartase e um dos seus relaxes preferidos. I Hope You Enjoy!